Será que seu cachorro te faz de bobo? Você pode encontrar a resposta nesse exato momento!

cachorro te faz de boboQue o cachorro é o melhor amigo do ser humano, todos já temos conhecimento. No entanto, vamos ser verdadeiros: ocasionalmente eles pegam pesado! Como eles sabem que jamais serão castigados por nada, a despeito do que fizerem, então eles acabam abusando da gente. Entretanto, e aí: Seu cachorro te faz de bobo ? É isso que queremos constatar.

Por determinadas pessoas botarem “manias” em seus cachorrinhos, muitos chegam a se tornar “praticamente pessoas”. Eles pegam hábitos que os cachorros de rua, por exemplo, não possuem. Recostar sobre a almofada, comer alimentos para humanos, ficar por baixo dos cobertores, e por aí vai.

São várias manias que, inconscientemente, botamos em nossos cachorrinhos. Porém, para entender se, de fato, você está sendo passado para trás por eles, desenvolvemos uma lista com algumas das atitudes que sugerem que eles já estão passando seus proprietários para trás. E aí, seu cachorro te faz de bobo ? Vamos descobrir já! Tenha uma fantástica leitura!

Sete comportamentos que sugerem que seu cachorro te faz de bobo

Ter um animalzinho doméstico no lar é uma das maiores alegrias que uma pessoa pode ter na vida. Eles são sempre sinônimo de felicidade, amor, brandura e tantos outros sentimentos que enchem nosso peito. Somente quem conta com um gato, um cachorro, coelho, ou qualquer outro animalzinho, sabe o tanto que é prazeroso oferecer e ganhar o carinho deles.

Não tem jeito de negar que, por mais que sejam maravilhosos, por vezes eles nos passam uma raivinha ou outra, seja por ter defecado no lugar incorreto, ou por ter mexido em suas coisas, mas nenhuma irritação é enorme o suficiente para que você deixe de gostar dessas belezuras.

A verdade é que, diversas vezes, os cachorros nos fazem de gato e sapato! Sim, certas atitudes provavelmente são exclusivamente para nos testar! Pensando nisso, destacamos 7 coisas que são capazes de mostrar isso. Confere aí!

1 – Ele toma seu cobertor

Após um dia cansativo, cansado do trabalho e da rotina, você chega no lar morrendo de desejo de descansar logo. Faz um lanche, vai tomar banho, e quando chega em seu sagrado aposento, lá está seu cãozinho todo enrolado na sua coberta. E como você procede? Deixa seu cão no lugar em que estava e vai buscar outra. Por qual motivo incomodar o bichinho, estou certo?

2 – Apronta mil e uma travessuras

Por mais comportado que seu cãozinho seja, sem dúvida já fez alguma bagunça. Se você já descuidou com o pote de ração, por exemplo, é capaz de ser que não tenha tido uma surpresa muito boa e acabou encontrando ração esparramada ao longo da casa toda. Dos males, este é o pior, uma vez que ele pode ter encontrado outros “acessórios” pela casa, entre eles seu telefone celular. Independente da desordem, reconhecemos, não dá para se zangar muito com eles!

3 – Mastiga suas sandálias

Este parece ser um hobbie comum entre os cachorros, especialmente no momento em que são filhotinhos. Entretanto, é claro que a mania acompanha alguns deles por toda vida. Você não pode descuidar um segundo sequer dos seus calçados, e ele já vai lá, achando que são brinquedinhos. Mordem, rasgam, rancam pedaços, engolem… É uma verdadeira farra!

Cachorro pegando lugar na cama

4 – Pega seu lugar na cama

Sim, mais um conflito envolvendo suas horas de repouso. Não dá para deixar o cãozinho dormindo do lado externo, quando conta com um espaço sobrando na sua cama, não é verdade? Pois é, então lá está ele todas as noites, dividindo a cama com você, ou pelo menos, era pra dividir.

Verifica-se que ele é capaz de ser mais espaçoso que qualquer outra pessoa, e pode acabar tomando seu lugarzinho. E o que você faz? Afasta ele pra lá? Não, apenas se encolhe e deixa ele ocupar o espaço que necessitar!

5 – Fica fazendo você jogar a bolinha ou o disco

Se seu cachorrinho é desses que ama brincar com bolinhas, provavelmente seu cachorro te faz de bobo. Sim, pode assumir! Ele te entrega a bolinha na mão, e fica ali paradinho na sua frente, com um ar meio ansioso, somente esperando que você a jogue longe a fim de que ele possa ir atrás.

Logo que você joga, ele a pega de volta, traz pra você, e começa tudo novamente. É algo que pode levar horas, até que ele se canse… Pois você, mesmo cansado, vai continuar!

6 – Fica pedindo comida toda hora

Você pode ter acabado de colocar a ração na vasilha, e ele pode ter comido tudo, literalmente ter “lambido o prato”, porém vem atrás de você exigindo mais. Aí você começa a imaginar que pôs pouca comida, fica com pena, vai lá e põe mais, o que faz com que o cachorro se acostume e comece a repetir isso toda vez. É fundamental lembrar que é necessário manter controle, visto que isso pode acabar atingindo a saúde dele!

7 – Faz carinha de culpado

Como se não fosse o bastante fazer alguma coisa de errado, quando você finalmente cria coragem para brigar com ele, parece que está sendo cruel excessivamente. E por qual motivo? Porque ele faz aquela carinha de cachorrinho sem dono, como se estivesse bastante triste e arrependido pelo que fez. Você singelamente o perdoa, e dá até um abraço nele. É… acontece!

Como você pôde constatar, existem inúmeras formas com que seu cachorro faz você de bobo. E aí? Muitas delas estão na lista? Esperamos que este artigo tenha sido aproveitável. Até a próxima!